Projeto busca colaboração para montar gibitecas em presídios de São Paulo

Em março deste ano, a Fábrica de Cultura do Capão Redondo recebeu a primeira edição da PerifaCon, evento gratuito com objetivo de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo.

Agora, Andreza Delgado, uma das organizadoras da PerifaCon está com o objetivo de montar gibitecas em um presídio feminino e em 4 fundações CASA. “Depois da minha experiencia de trazer visibilidade para galera nerd de quebrada, pensei bastante no quanto podia continuar meu trabalho na discussão carcerária e cheguei à conclusão de que levar um pouco do que estou vivenciado no universo nerd seria bacana para essas pessoas”, conta Andreza.

A ideia é que, além das gibitecas, também seja possível exibir alguns filmes e até levar quadrinistas para se apresentarem e trocarem ideias com a galera. “É importante que as pessoas em situação de reclusão não sejam desumanizadas e que seu lazer também seja pensando. Por isso é tão importante que existam eventos igual ao Perifacon, Penha Geek e PalafitaCon, que fazem o universo nerd & pop chegar em todo mundo”, explica.

O projeto das gibitecas será contínuo e, para que continue dando certo, Andreza conta com a ajuda de todos que puderem doar HQs e divulgar a ideia para mais pessoas. Para fazer as doações, basta procurar por Andreza Delgado no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta