Editora 85 publicará Morgan Lost no Brasil

Quem acompanha meus posts sabe o quanto eu curto quadrinhos italianos, ou melhor, o quanto eu curto fumetti! Por isso, fiquei muito feliz quando descobri que a Editora 85 publicará no Brasil uma história completa de Morgan Lost, personagem da Sergio Bonelli Editore.

A edição chegará em formato 16 x 21 cm e 196 páginas, reunindo os dois primeiros números da série original, lançada em 2017. Além do tradicional preto e branco dos quadrinhos da Bonelli, Morgan Lost também utilizará a cor vermelha como recurso narrativo, já que o personagem é daltônico e vê a realidade em tons de vermelho e cinza.

O roteiro fica por conta de Claudio Chiaverroti, criador do personagem e aclamado pela famosa série Brendon, além de ter assinado mais de 50 edições do Dylan Dog (também conhecido como meu xodó, como você pode perceber por essa matéria aqui). A arte, fenomenal como todas da Bonelli, é de Fabrizio De Tommaso.

Para quem não conhece, Morgan era dono de um cinema que exibia filmes de terror B, daqueles que deixariam Zé do Caixão bastante orgulhoso. A única violência que ele conhecia vinha dali, até que uma noite ruim acabou arruinando sua vida. Seu renascimento foi lento e doloroso, mas Morgan voltou à ativa como um caçador de assassinos em série.

Como tem sido prática da Editora 85, o projeto será viabilizado via campanha de financiamento coletivo no Catarse a partir do dia 6 de janeiro de 2020. Então, já marque aí na sua agenda para não esquecer, viu?

Um comentário

Deixe uma resposta