Exposição de cartuns homenageia Inezita Barroso

Ícone da música brasileira, Inezita Barroso completaria 95 anos nesta quarta-feira (04/03). Para homenagear a brilhante carreira da cantora, será lançada a exposição “Inezita Minha Viola”, que reúne cerca de 50 cartuns, feitos por caricaturistas do Brasil, Colômbia, Macedônia e Portugal, selecionados pelo presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e organizador do projeto, JAL Lovetro.

Acessando o portal Festanejo, além de conferir a exposição, você encontra entrevistas com Bruna Viola, apadrinhada de Inezita; Marta Barroso, sua filha, e com seu biógrafo e amigo Valdemar Jorge, autor do livro “Inezita Barrosos com a espada e a viola na mão”.

A mostra também poderá ser conferida, pessoalmente, no Memorial da América Latina, com inauguração partir das 17h30 do dia 11 de março próximo, no Espaço Gabo e ficará até 30 de março no local. Também no dia 11, acontecerá o projeto “Choro, Chorinho e Chorões”, que reunirá diversas cantoras brasileiras e irá prestar um tributo a nomes como Chiquinha Gonzaga e Inezita Barroso.

Serviço – Inezita Minha Viola
Data: 11/03 a 30/03
Horário: 09h00 às 18h00
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. (Espaço Gabo)
Entrada: gratuita

Deixe uma resposta