Review: Desafiadores do Destino – Busca por Controle

Em setembro de 2018, a AVEC Editora lançou Desafiadores do Destino – Disputa por Controle, uma HQ que mistura Steampunk com fantasia e merece um espacinho especial na sua estante!

Com 64 páginas em formato formato 19 x 28 cm, a Graphic Novel escrita por Felipe Castilho, ilustrada por Mauro Fodra e colorida por Mariane Gusmão, te leva para as Ilhas Falkland, onde acontece uma disputa territorial entre os reinos de Lemúria e Atlântida.

Para evitar que inocentes continuem morrendo, a ORU (Organização dos Reinos Unidos) envia uma equipe diplomática pra tentar botar um fim nesse conflito. E olha, fazia tempo que eu não via uma equipe tão cativante!

Liderado pela enigmática Lune Lefevre, o time ainda conta com uma mulher indestrutível, um tiozão que usou o próprio cérebro em um experimento com autômatos, um meio-atlante cheio de grana e um homem treinado nas artes de combate de todas as tribos indígenas das Américas.

Como disse anteriormente, são apenas 64 páginas para introduzir os cinco integrantes, mostrar suas motivações e ainda resolver a trama principal. Mas não tem como chegar ao final do quadrinho sem sentir vontade de abraçar os autores, parabenizar pelo trabalho e perguntar como eles conseguiram desenvolver tudo isso de maneira tão majestosa.

Além da narrativa ser muito bem escrita e amarrada, cada quadrinho merecia ser emoldurado e exposto em uma galeria pra gente admirar cada detalhe dos desenhos de Fodra. As cores da Mariane então, não só ajudam a dar o tom de cada acontecimento ,como também nos fazem sentir vontade de conhecer as Ilhas Falkland (assim que os conflitos, acabarem, né? É cada monstro gigante que me aparece ali… tô fora!).

No único momento em que Mauro e Mariane puderam “descansar um pouquinho”, em uma página dupla preenchida apenas pela cor preta e pequenas falas, a gente começa a sentir um monte de emoção de uma vez só: ansiedade pra saber o que tá rolando; apreensão porque algo pode ter dado errado; medo pelo destino das personagens e até um pequeno alívio por poder descansar um pouco das cenas de pancadaria.

São em sacadas assim que a gente percebe que o trio mandou bem demais na hora de construir toda a narrativa, pensando em cada acontecimento e valorizando até os mínimos detalhes.

Desafiadores do Destino é uma HQ que merece muitas continuações e (pelo amor de Deus, eu imploro!) uma versão animada pra TV ou para o cinema! Essa história fechada tá prontinha pra ser adaptada para qualquer um desses formatos e, de verdade mesmo, todos os personagens apresentam potencial para segurarem outras aventuras incríveis.

Pra quem ficou interessado, Desafiadores do Destino – Disputa por Controle pode ser comprado no site da AVEC por R$39,90!

Deixe uma resposta