Caçada a Caamanha mescla terror com folclore brasileiro

O quadrinista Ikarow vem se destacando por seus trabalhos inspirados no folclore brasileiro. Agora, o artista busca apoiadores no Catarse para financiar a publicação de mais uma obra: Caçada a Caamanha.

Com 130 páginas (em formato 26 x 18,7 cm), a HQ contará a história de dois policiais que, ao tentarem resolver um crime ligado ao rapto de crianças, se deparam com uma misteriosa seita e uma lenda ancestral.

Na década de 80, o delegado Tancredo e o Agente Andrade, conseguiram levar à justiça e posteriormente à prisão, todos integrantes da seita, exceto por sua líder, conhecida apenas como “Mãe do Mato”. 10 anos depois, uma mulher é identificada como Mãe do Mato, o que faz com que a dupla volte a investigar o caso.

Além da história, Caçada a Caamanha contará com diversos extras, como galeria de artistas e referência das pesquisas utilizadas.

Ikarow conta que, quando esteve de férias no Pará, em dezembro de 2018, além de fascinado pela culinária, cultura e praias de água doce, ficou impressionado com o misticismo da região norte. “Conheci muita gente que dizia ter tido contato com o sobrenatural e testemunhavam encontros com criaturas que no resto do Brasil são tratadas como lendas… apenas folclore”, explica o autor.

Para ajudar o quadrinista a publicar Caçada a Caamanha, basta clicar aqui!

Deixe uma resposta