Editora Red Dragon publicará histórias originais de Mister No

Pra quem curte quadrinhos italianos, a Sergio Bonelli Editore é um prato cheio de personagens e histórias incríveis. Sabendo disso, a editora Red Dragon resolveu publicar histórias inéditas de Mister No, o ex-soldado que se mudou para Manaus.

Mister No – Volume 1 terá 396 páginas em formato 16 x 21 cm, com capa cartonada, e reunirá as histórias da série italiana, do número 241 ao 244. O lançamento está previsto para maio e você pode garantir o seu exemplar apoiando a campanha no Catarse.

A ideia da Red Dragon é lançar outros volumes que contemplarão até o número 379, que marca o final da série, e também publicar edições paralelas que trarão os primeiros 240 números, para quem deseja conhecer os primórdios do personagem.

Já adianto que Mister No representa um pouco do carinho que Sergio Bonelli tinha pelo Brasil. Criado em parceria com Gallieno Ferri, o protagonista Jerome Drake Junior (Jerry Drake) é um ex-soldado que serviu no exército dos Estados Unidos e mudou-se para Manaus, no meio da Floresta Amazônica brasileira, para escapar dos horrores da guerra.

Nas aventuras, Mister No luta por sua própria paz e tranquilidade, algo que espera obter trabalhando como piloto de avião e guia turístico, pilotando seu Piper.

Vale lembrar que, recentemente, a Editora 85 também passou a publicar o personagem, mas com histórias da série Mister No Speciale. A Panini também vem publicando graphic novels do herói, mas tratam-se de releituras modernas de Mister No.

Para conhecer mais personagens da Sergio Bonelli Editore, leia nossos posts sobre Morgan Lost e Dylan Dog!

Deixe uma resposta