Netflix deve lançar série baseada em Sweet Tooth

A saga pós apocalíptica Sweet Tooth fez muito leitor de quadrinhos pirar o cabeção logo que foi lançada pela Vertigo, em 2009. A história foi encerrada em 2013, com 40 edições e agora deve ser recontada em forma de série pela Netflix.

De acordo com o jornalista Daniel Richtman, a plataforma de streaming já até encomendou uma temporada inteira da adaptação e Robert Downey Jr., o eterno Homem de Ferro dos cinemas, é um dos produtores executivos.

A série também contará com Jim Mickle (Hap and Leonard) e Beth Schwartz (Arrow) como showrunners. Susan Downey (a esposa do Robert), Amanda Burrel e Linda Moran completam o time produção.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o elenco, data de lançamento ou duração da série. Mas, enquanto isso, você pode ler ou reler as HQs de Sweet Tooth.

Pra quem nunca ouviu falar, a série foi criada pelo quadrinista canadense Jeff Lemire. E pode acreditar, tudo que esse cara faz é um sucesso!

Nesta obra, Jeff narra a história de Gus, um garoto com características de cervo que nasce após um cataclisma ter devastado boa parte do planeta. Ele, assim como outras crianças híbridas, pode ser a chave para entender o que aconteceu de verdade.

A história consegue mesclar mistério e suspense com boas doses de humor inteligente. Merecidamente, em 2012, Lemire foi indicado ao Eisner Award de “Melhor Escritor” por seu trabalho em Sweet Tooth.

Outros trabalhos de destaque do autor são Black Hammer, Condado de Essex e O Soldador Subaquático.

Deixe uma resposta