Review: Metrô Warriors

Saudades de pegar transporte público lotado, né, minha filha? Pois você pode matar essa saudade e ainda dar umas boas risadas com Metrô Warriors, o novo quadrinho do Matheus Mendes.

A história em capítulo único está disponível para leitura na plataforma Tapas ou no Twitter do autor. Trata-se de uma realidade muito parecida com a nossa, salvo pelo fato de que o antigo governador de São Paulo – após falhar em sua campanha presidencial – decidiu se transformar em um ciborgue, o Doriaemon! Pra completar, declarou a independência do estado.

20 anos depois desses eventos, a cidade de São Paulo foi renomeada para Metrôpólis e o trânsito ficou ainda mais infernal. A outra opção de locomoção é o caótico e violento Metrô Royale, que a protagonista Mareu precisa encarar pra poder chegar ao seu trabalho.

A cada quadrinho, a personagem enfrenta uma situação diferente, mas que, apesar dos exageros, todo mundo que anda de metrô vai reconhecer!

Metrô Warriors possui poucos diálogos, mas compensa com onomatopeias engraçadíssimas. Outro ponto alto é o dinamismo. Mesmo com uma enorme quantidade de elementos em todos os quadros, Mendes consegue mostrar a agilidade com que tudo está acontecendo e entregar cenas de luta emocionantes.

O único ponto negativo é que o autor ainda não pensa em uma continuação para a história e a gente fica com aquele gostinho de “quero mais”. Pra resolver isso, minha dica é que você clique aqui para conhecer a trilogia Nico!

Um comentário

Deixe uma resposta