Lâmina Azulada: conheça a nova HQ de Luís Carlos Sousa e Rafael Dantas

Eu sempre fico feliz quando vejo quadrinistas de todos os cantos do Brasil lançando seus trabalhos. Por isso, quando fiquei sabendo de Lâmina Azulada, que conta a história de um cangaceiro imortal, senti que tinha ganhado o dia.

Com roteiro de Luís Carlos Sousa (Capitão Rapadura 40 Anos), desenhos de Rafael Dantas (Mandacaru Vermelho) e letramento de Deyvison Manes (Cebolinha – Recuperação), a obra foi ganhadora do XI Edital das Artes da Secretaria de Cultura do Ceará, promovido em 2016. Só por aí já dá pra ver que a coisa é boa mesmo, né?

O protagonista da HQ é Euclides, um velho cangaceiro que, após sepultar seu último colega, o cão Curió, recebe a visita do barqueiro dos mortos, Severino.

A entidade oferece a realização dos desejos de Euclides, desde que este a ajude a tomar o reino dos mortos. Como já estava cansado de pelejas, o ancião recusa o convite e acaba enfurecendo severino, que resolve fechar seu barco ao cangaceiro: “Não morra nunca”.

Consumido pela doença e pelo tempo, Euclides inicia uma jornada em busca da mítica Lâmina Azulada, artefato que poderá lhe ajudar a reclamar seu direito de morrer.

Lâmina Azulada tem 92 páginas e já pode ser adquirida em formato digital por R$12,00, é só clicar aqui. Por conta da pandemia de coronavírus, ainda não há previsão de impressão da HQ.

Deixe uma resposta