O Norte em Quadrinhos: projeto divulga artistas do Norte do Brasil

A manauara Sâmela Hidalgo trabalha há 3 anos como Assistente Editorial da Devir Brasil e sabe melhor do que ninguém o quanto os quadrinistas do Norte merecem o reconhecimento de todos os leitores do Brasil.

Pensando nisso, Sâmela criou o projeto O Norte em Quadrinhos, uma série de lives que acontece todo domingo em seu perfil do Instagram, sempre convidando um artista diferente para um bate-papo descontraído.

“A Ideia surgiu ano passado, na CCXP, quando percebi que o Artists Alley tinha pouquíssimos artistas do Norte. Também percebi que eu mesma, sendo nortista, lia pouca coisa produzida por ali, então passei a acompanhar mais de perto esses quadrinistas e suas obras”, explica a idealizadora do projeto.

Até o momento a lista de convidados para participar das lives tem 16 artistas do Amazonas, Pará, Acre e Rondônia. Sâmela procura ainda por quadrinistas de Roraima, Amapá e Tocantins, então, se você conhece algum artista desses estados, é só mandar uma DM no perfil @norteemquadrinhos.

Os dois primeiros episódios, Com Nilberto Jorge (Amazonas) e Ty Silva (Pará), já estão disponíveis no IGTV do perfil do projeto. As transmissões ocorrem sempre às 18 horas (horário de Brasília) e 17h (horário de Manaus).

2 comentários

Deixe uma resposta