Mina de HQ: projeto completa 5 anos com lançamento de quadrinhos exclusivos

Mina de HQ, o selo independente de pesquisa e curadoria de quadrinhos feitos por mulheres cis/trans e pessoas não-binárias, está completando 5 anos. Para comemorar, Gabriela Borges, idealizadora do projeto, convidou 17 artistas para produzirem HQs exclusivas.

Durante os meses de maio e junho de 2020, essas histórias serão compartilhadas em primeira mão com todos que apoiarem a Mina de HQ no Apoia.se. Doando a partir de R$1 por mês, você recebe essas obras inéditas e exclusivas em primeira mão, além da newsletter quinzenal e mais um monte de recompensa bacana.

Participam do projeto as quadrinistas Aline Zouvi, Amanda Miranda, Bennê Oliveira, Carol Borges, Carol Ito, Cecília Marins, Didi Mamushka, Dilemas da Ivana, Ellie Irineu, Gabriela Gullich, Germana Viana, Lovelove6, Manzanna, Marília Marz, Paloma Silva, Sirlanney e Verônica Berta.

Além disso, 30% de toda a verba arrecadada até julho no Apoia.se será revertida à campanha “Artistas em Quarentena”, organizada por Lila Cruz. Outro projeto importantíssimo para ajudar os artistas que contavam com eventos e outras atividades externas para se manterem.

Acho que já está bem claro que o trabalho da Gabriela Borges é importantíssimo para manter a pluralidade em nosso mercado de quadrinhos, mas sempre é bom reforçar que as redes sociais do projeto (Facebook, Instagram e Twitter) estão cheias de conteúdos incríveis feitos por artistas talentosíssimas e que merecem reconhecimento!

Conheça, divulgue e, se puder, apoie essa causa!

Um comentário

Deixe uma resposta