Quarentena Con: Participe do primeiro evento virtual de HQs

As medidas de isolamento social para combater o novo coronavírus têm gerado desafios para todo mundo. No caso dos quadrinistas, o cancelamento ou adiamento de feiras e eventos foi muito prejudicial, principalmente para aqueles que dependem destas ocasiões para divulgarem e venderem seus trabalhos a um grupo maior de pessoas.

Pensando em uma alternativa para agitar o cenário nacional de quadrinhos, a editora Guará criou a Quarentena Con, evento totalmente virtual e gratuito que acontece no YouTube, entre os dias 30 e 31 de maio.

A convenção reunirá editoras, artistas e formadores de opinião para propor uma nova dinâmica de contato entre quadrinistas e o público. Com transmissões ao vivo durante dois dias, a Quarentena Con conta com painéis, workshops, lives de desenhistas, anúncios de lançamentos independentes e também de diversas editoras, além de um beco dos artistas virtual.

Para um dos idealizadores do evento, o editor-chefe da Guará, Rapha Pinheiro, a Quarentena Con pode se tornar uma nova forma de se pensar as convenções de HQs, durante o isolamento social. “Eventos são essenciais para a saúde da cena de quadrinhos. A ideia do evento é mostrar às pessoas que os quadrinistas não estão parados, mas, sim, se adaptando ao cenário que a gente se encontra. Dar voz ao quadrinista nacional é a prioridade do projeto e vamos direcionar todos os esforços para isso”, reforça.

A Quarentena Con será transmitida por meio do canal de mesmo nome, a partir de 11h do sábado, dia 30 de maio. Para conferir todos os detalhes, clique aqui.

2 comentários

Deixe uma resposta