Steampunk Ladies – Editora aposta em nova modalidade de lançamento virtual

Entre os dias 18 de junho e 3 de julho, vão rolar os lançamentos virtuais da HQ Steampunk Ladies – Choque do Futuro, da Editora Draco. O mais legal é que os caras conseguiram bolar uma forma de distribuição que monetizasse as comic shops e os autores.

Seguindo as recomendações das organizações de saúde, os eventos serão transmitidos ao vivo no Instagram das lojas, com participação dos autores, como muitas pessoas já estão fazendo. A novidade é que os quadrinhos serão vendidos nas lojas virtuais das lojas participantes e sairão da casa dos criadores, já autografadas, com dedicatória e brindes exclusivos, como aconteceria num evento presencial.

Dessa forma, será possível fazer o lançamento nas cidades de Fortaleza, Teresina, São Paulo e Curitiba.

Steampunk Ladies – Choque do Futuro é uma obra retrofuturista que narra a história de duas mulheres da Inglaterra Vitoriana que se unem ao movimento sufragista pra derrubar o primeiro ministro.

Em formato 24 x 17 cm, a HQ tem 72 páginas e custa R$ 39,90. O roteiro é de Zé Wellington (Cangaço Overdrive), os desenhos são de Sara Prado (Adagio), Wilton Santos (Excalibur) e Leonardo Pinheiro (Level Up! Games). As cores ficaram por conta de Ellis Carlos, Ale Starling e Thyago Brandão. Letras e grafismos de Deyvison Manes, prefácio de Lívia Stevaux e posfácio de Dana Guedes.

Lançamentos virtuais de Steampunk Ladies – Choque do Futuro:

18 de junho – Comic Boom! (São Paulo);

23 de junho – Livraria Quinta Capa (Teresina)

26 de junho – Reboot Comic Store (Fortaleza)

29 de junho – Livraria Arte e Letra (Curitiba)

1 de julho – Itiban Comic Shop (Curitiba)

3 de julho – Excelsior Comic Shop (São Paulo)

Um comentário

Deixe uma resposta