Gringo Love: histórias sobre o turismo sexual no Brasil

Infelizmente, o turismo sexual ainda é uma realidade no Brasil. Uma pesquisa etnográfica sobre esse tema foi adaptada na HQ Gringo Love – Stories of Sex Tourism in Brazil.

Escrita por Marie-Eve Carrier-Moisa, adaptada por William Flynn e ilustrada pela brasileira Débora Santos, a HQ foi lançada pela University of Toronto Press com formato 15,2 x 22,9 cm e 200 páginas.

Gringo Love pode ser encontrada na Amazon em capa dura ou capa cartonada, custando R$ 408,75 e R$ 196,68. Como os preços estão um pouquinho salgados, você pode ver uma prévia na plataforma Book 2 Look.

Sobre Gringo Love – Stories of Sex Tourism

Na cidade de Natal, no nordeste do Brasil, várias mulheres locais negociam os termos de seus relacionamentos íntimos com turistas estrangeiros, ou gringos, em uma situação frequentemente referida como “turismo sexual”.

Apesar de terem experiências diferentes, essas mulheres compartilham o mesmo desejo: “escapar” das suas condições sociais.

Com base em uma pesquisa etnográfica, Gringo Love explora em forma de quadrinhos as esperanças, sonhos e realidades dessas mulheres em um cenário de profunda desigualdade social e crescente vigilância estatal que antecede a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

A obra é acompanhada de análises e discussões contextuais, que incentivam o leitor a se envolver com a narrativa e a expandir sua compreensão sobre as questões sociais retratadas.

Deixe uma resposta