Brasileiros adaptam roteiro original de Alien para HQ

Prepare o seu lança-chamas porque o roteiro original do filme Alien – O oitavo passageiro (Ridley Scott – 1979) vai ser adaptado para uma HQ por uma dupla de brasileiros.

Alien – The Original Screenplay será uma minissérie em 5 edições, publicada pela Dark Horse, trazendo roteiro de Cristiano Seixas e arte de Guilherme Balbi.

A dupla fará uma live no dia 5 de agosto, às 21h, no Instagram da Casa dos Quadrinhos para contar um pouco mais sobre esse projeto.

Posso ser suspeito para falar isso (já que sou fã de toda a franquia Alien), mas tenho certeza de que será muito prazeroso ler o roteiro original do primeiro filme sendo adaptado por dois brasileiros.

Além de trazer um traço novo para o xenomorfo, também vamos conhecer os detalhes que ficaram de fora do filme ou foram alterados, como a nave Snark, que virou Nostromo.

A primeira edição da minissérie já está disponível em versão digital pela Amazon Brasil e já está definido que a Dark Horse fará a distribuição das versões impressas para as comic shops dos Estados Unidos.

É uma pena que ainda não tenha previsão para o lançamento dessa HQ no Brasil, mas, se você não tiver problemas para ler em inglês, sugiro que acompanhe a saga na versão digital mesmo. Assim você não fica esperando a visita do Alien, né?

Deixe uma resposta