Review: Zagor Classic # 1

Como noticiamos por aqui, a Mythos Editora preparou uma nova coleção para republicar as histórias do Espírito da Machadinha em ordem de lançamento: Zagor Classic!

Os 5 primeiros volumes da coleção estão disponíveis para venda (1 e 2) e pré-venda (3 a 5) no site da editora. O número 1 já chegou aqui e ganhou um lugar especial no coração.

Zagor Classic #1 traz a primeira história do herói criado pela Sergio Bonelli Editore. A aventura foi publicada originalmente em junho de 1961 e conta com roteiro de Guido Nolitta (pseudônimo usado pelo próprio Sergio Bonelli) e arte de Gallieno Ferri.

Na trama, um barqueiro mexicano chamado Chico se desentende com James Regan, um renegado mancomunado com os belicosos índios delawares, chefiados pelo temido chefe Kanoxen.

Zagor Classic - capa

Os companheiros de Chico são mortos, mas como é de se esperar, o barqueiro é salvo por um corajoso homem que se tornará seu amigo inseparável: Zagor, o Senhor de Darkwood.

A história pode até ser conhecida por quem acompanha o personagem há bastante tempo, mas a republicação nesta edição caprichada da Mythos deixa tudo mais atrativo.

Com formato 15,4 x 21 cm, 108 páginas e capa cartonada, cada número de Zagor Classic custa R$ 29,90. E, como de costume na editora, são abertos com um texto introdutório do tradutor Júlio Schneider, que dá verdadeiras aulas sobre os personagens da Bonelli.

Passada a introdução, embarcamos em uma viagem à 1961 e ficamos imaginando como deve ter sido incrível descobrir o Zagor dessa maneira.

Além das acrobacias do protagonista e do carisma de Chico, a HQ prova que o padrão de qualidade dos desenhos e roteiros eram altíssimos desde o primeiro número de Zagor.

Deixe uma resposta