Savants of Sounds: HQ busca apoiadores no Catarse

O roteirista Gabriel Arrais iniciou nesta quinta-feira (03) uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para viabilizar a publicação do segundo volume de Savants of Sounds.

Com arte do ilustrador Abel (Ditadura no Ar), a segunda parte da minissérie em quatro edições apresenta um mundo onde os sons adquiriram forma física e consciência.

Na primeira parte de Savants of Sounds, os autores apresentam Boddah, a personificação consciente do som que sai de todas as guitarras do planeta. Assim como todos os outros sons conscientes, ele consegue deslocar seu corpo instantaneamente para qualquer lugar do mundo em que alguém esteja tocando uma guitarra.

Savants of Sounds - capas

A vida de marasmo desse ser muda no dia em que ele encontra Stella, uma adulta que consegue enxergá-lo. Em meio a estas descobertas, um aplicativo de controle climático é usado como arma geofísica para criar caos e destruição no planeta.

A segunda parte da história apresentará os desdobramentos da primeira edição.

“Dividimos Savants of Sounds em quatro partes. Já que o gibi apresenta personagens que se originaram a partir de instrumentos musicais, estruturei a história como uma boa canção pop, na qual o primeiro capítulo foi a Intro, agora teremos o Verso, e os próximos serão Refrão e Solo. Savants tem ritmo cinematográfico, muitos easter eggs, referências a músicas e cultura pop”, conta Arrais.

“Sempre achei que música e quadrinhos se completam de uma forma orgânica, ainda que bem diferentes entre si. O ritmo visual de cada página nos sugere um clima e imagens sonoras que enriquecem, na mente, essa leitura silenciosa. Savants of Sounds eleva isso à máxima potência, pois a música é a vida e a própria existência dos personagens, com suas alegrias e angústias sonoramente humanas”, explica Abel.

As edições da HQ têm formato americano (17 x 26cm), 44 páginas coloridas e custam R$ 29,00. Pelo Catarse, há várias modalidades de apoio com diferentes recompensas, mas eu aconselho a desembolsar pelo menos R$ 50,00 para garantir também o primeiro volume da série.

Deixe uma resposta