Volume 3 de Bendita Cura está em campanha no Catarse

Pode levantar as mãos para o céu e agradecer, meu fiel leitor! O terceiro e último volume da HQ Bendita Cura, do quadrinista Mário César, está em campanha de financiamento coletivo no Catarse.

Com formato 16 x 23 cm, e 96 páginas coloridas, o quadrinho continua a história de Acácio do Nascimento, que sempre foi um garoto diferente dos demais. Preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy.

Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem Acácio desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos para ele se tornar um menino normal como os outros.

Bendita Cura - Volume 3

No primeiro volume de Bendita Cura, vimos a infância e a adolescência de Acácio. No segundo volume, acompanhamos Acácio da faculdade até o começo de sua vida adulta. O protagonista se apaixona pela primeira vez por outro homem e fica dividido entre seguir seus instintos mais íntimos ou ir de acordo com o imposto pela sociedade e se casar com uma mulher.

Bendita Cura – Volume 3 mostra o fim da jornada de Acácio. Como é a sua vida adulta, o preconceito no ambiente de trabalho e seu dilema entre prosseguir com uma vida que nunca escolheu para si ou viver sua verdade. Será que ele finalmente entenderá que não existe cura para o que não é doença?

Como de costume no Catarse, há diferentes modalidades de apoio com diferentes recompensas. Mas eu sempre aconselho a optar pela opção que compila todos os volumes da saga (A partir de R$ 35,00 você já garante o PDF das 3 HQS).

Bendita Cura - página

Sempre bom lembrar que Mário César já foi finalista do Prêmio Jabuti e venceu três vezes o TroféuHQ Mix. Além disso, o quadrinista é cocriador e organizador da POC CON – Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes gráficas. Ou seja, nome importantíssimo para você acompanhar!

Deixe uma resposta