The O.Z.: releitura de O Mágico de Oz no Kickstarter

O autor David Pepose (Spencer & Locke) e o artista Ruben Rojas lançaram uma campanha no Kickstarter para financiar a publicação de The O.Z., série em quadrinhos que reimagina O Mágico de Oz de um jeito mais caótico e violento.

De acordo com esta HQ, quando Dorothy derrotou a Bruxa Má do Oeste e foi embora da terra mágica de Oz, acabou mergulhando o lugar em um vácuo de poder vicioso que levou a uma guerra civil brutal.

Décadas depois, a neta de Dorothy (que foi batizada em sua homenagem e lutou na guerra do Iraque) também acaba sendo levada a OZ por um tornado que atingiu o Kansas. Mas sua experiência nesta Terra vai ser bem mais desagradável.

The O.Z. - capa

The O.Z. se inspira muito nos filmes Guerra ao Terror e Mad Max. Então, não se surpreenda com a nova versão da Dorothy sendo forçada a lutar em facções lideradas pelo Soldado de Lata, Espantalho e o Leão Corajoso.

A campanha não é nacional e o preço do apoio é em dólar, mas você não precisa gastar muito pra ler a história, pois com US$ 5,00 (pouco mais de R$ 26,00 na cotação atual) você já descola o PDF de The O.Z. Clique aqui para conferir as modalidades de apoio.

Pepose e Rojas divulgaram algumas páginas do quadrinho e já dá pra ver que vai ficar incrível. Dá uma olhadinha e conte nos comentários o que achou!

Deixe uma resposta