Inimigo Invisível: Parceria do O Corre com o SESC

Felizmente, nos últimos anos acompanhamos o surgimento de vários projetos que incentivava a produção de quadrinhos nas quebradas, como o Narrativas Periféricas. Seguindo esse princípio, o coletivo O Corre, em parceria com o SESC Interlagos, apresenta a HQ Inimigo Invisível.

A obra traz uma história original que veio da periferia e foi pensada especificamente para essa época de luta e resistência da comunidade, durante a pandemia.

Inimigo Invisível fala sobre prevenção contra a COVID-19, como cuidar uns dos outros e como contribuir com a comunidade. Afinal de contas, a pandemia e o isolamento social afetam a todos de diversas formas.

Inimigo Invisível - capa

Mais de 1.500 cópias da HQ foram distribuídas junto com cestas básicas na zona sul da cidade de São Paulo, região do SESC Interlagos e do O Corre. Inimigo Invisível também está disponível para leitura online e, como é uma obra pensada para ser colorida, é possível baixar a publicação para imprimir e pintar em casa. Tudo de graça!

A história mostra a rotina de Jonas, um garoto da quebrada que, entediado ao assistir a aulas a distância, começa a imaginar o coronavírus como um vilão. Sua irmã Joana se torna a heroína, fazendo um “corre” importante no seu bairro. Ao longo da história, misturam-se os olhares desses dois irmãos que encaram a realidade do cotidiano da periferia diante da pandemia da Covid-19.

Ah! E quem preferir, pode ouvir o livro clicando aqui!

Sensacional a iniciativa, né? Comenta aí o que achou e compartilhe com todo mundo, pois esse é um projeto que merece visibilidade!

Deixe uma resposta