Samuel Stern: Editora Graphite anuncia hq de terror

A Editora Graphite está preparando mais um lançamento, mas dessa vez decidiu publicar uma HQ italiana de terror: Samuel Stern!

Com formato 17 x 23 cm, 112 páginas e capa cartonada, o quadrinho de Gianmarco Fumasoli e Massimiliano Filadoro narra a saga de um livreiro e demonólogo em sua luta contra os demônios que habitam o ser humano.

O protagonista, também chamado de “Vermelho”, por causa de seus cabelos e barba, vive em Edimburgo e está sempre em busca de obras raras e fora do comum. Esse hobby faz com que se meta em todo tipo de apuros, tendo que confrontar monstros e fantasmas de todos os tipos.

Samuel Stern - capa

O mais interessante é que a obra trabalha com o conceito de que o ser humano é feito de luz e sombra, sendo que as sombras representam tudo aquilo que removemos da nossa consciência e enterramos profundamente. Tudo o que nos aterroriza e não enfrentamos.

Para viabilizar a publicação de Samuel Stern, a Graphite criou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. Contribuindo com R$ 22,00, você já garante a sua HQ, mas vale clicar nesse link para conferir todas as modalidades de apoio e recompensas.

Por ser muito fã de Dylan Dog, acabo simpatizando automaticamente com qualquer obra de terror feita por italianos. Mas, dando uma olhadinha nessas ilustrações, dá pra sacar que Samuel Stern é uma HQ que merece entrar para a coleção!

Um comentário

Deixe uma resposta