Review: Quinze Minutos Com Você

Sabe quando você termina de ler um quadrinho e simplesmente fica com o coração aquecido? Talvez essa seja a melhor forma de descrever Quinze Minutos com Você, da Mariana Sales.

Publicado de forma independente em dezembro de 2019, o quadrinho é inspirado na música “Rell Around the Fountain”, da banda The Smiths, e fala sobre amizade, mudanças e a transição da juventude para a vida adulta.

E, apesar de a autora ter se baseado em suas próprias experiências para escrever a história, acredito que todo jovem adulto se sentirá representado nas páginas da HQ. Afinal de contas, que jogue a primeira pedra quem nunca teve momentos de nostalgia relembrando as loucuras que fez na faculdade ou aquele grande amigo que acabou tomando um rumo diferente do seu.

Quinze Minutos Com Você - capa

A única reclamação que eu tenho para fazer é que passei vergonha cantando (talvez alto demais) algumas músicas junto com as personagens. E a culpa é toda da Mariana, que criou uma atmosfera tão cativante que é impossível não se sentir parte da história.

Os desenhos da artista já devem ser inconfundíveis para quem acompanha as suas tirinhas desde 2012 (quando ela postava na página Marionete, do Facebook). Mas, em Quinze Minutos com Você, a autora se superou. Apesar da simplicidade dos traços, Mariana transmite com muita clareza o sentimento de cada personagem, mesmo quando eles mudam completamente de um quadro para o outro.

Por ser uma produção paraibana, a HQ ainda serve como um lembrete de que temos ótimos quadrinistas espalhados por todo o Brasil (não é só na região sudeste, tá?). Nosso cenário é muito diverso e merece ser valorizado.

Se você quiser conhecer os outros trabalhos da Mariana Sales, pode fazer uma visitinha ao seu perfil no Instagram. Para comprar a HQ Quinze Minutos com Você, é só clicar aqui!

2 comentários

Deixe uma resposta