Trem Fantasma: Nova editora anuncia HQs

O Brasil agora tem mais uma editora de quadrinhos com foco em leitores adultos. A Trem Fantasma foi fundada pelo roteirista Marcello Fontana (Never Die Club, Máquina Zero), o quadrinista Lillo Parra (La Dansarina), Guido Moraes, Sérgio Barreto e Lucas Pimenta (os três do Quadro a Quadro).

A intenção dos caras é lançar HQs com base em três pilares: autores renomados, grandes obras que não tenham sido publicadas por aqui ou estejam fora de catálogo há anos e materiais de muita qualidade, mas que não estão no radar dos leitores.

Os primeiros lançamentos da editora Trem Fantasma foram divulgados em uma live do Universo HQ e nós listamos abaixo.

Mugiko (Gianfranco Manfredi e Pedro Mauro)

Uma história de espionagem que mostra Ivan Ivanovic, o agente mais perigoso e insubordinado da União Soviética, encarcerado na Sibéria. Como a Pátria Vermelha precisa novamente de seus serviços, Ivan é enviado à Birmânia para expor um traficante de armas que pretende causar um incidente internacional entre URSS, China e Estados Unidos.

Mugiko - Editora Trem Fantasma

Sangue e Gelo (Tito Faraci e Pasquale Frisenda)

Quando as tropas napoleônicas investem em território russo, encontram um ambiente de terra arrasada e precisam enfrentar o general inverno. Porém, além das forças da natureza e do exército czarista, o sangue que encharcou a terra gelada despertou demônios de crenças esquecidas que pretendem tomar não somente a vida dos homens do Capitão Lozère, mas também suas almas.

Sangue e Gelo - editora Trem Fantasma

El Sueñero – O Sentinela dos Sonhos (Enrique Breccia)

A história de comédia e aventura se passa em um futuro distante, onde uma doença causada pelo tédio assola a humanidade. Os sábios, então, decidem enviar El Sueñero pelo mar extenso, ultrapassando o espaço contínuo, para recrutar os mais bravos guerreiros, vindos de várias épocas.

El Sueñero - editora Trem Fantasma

Morgan (Hugo Pratt)

O tenente Morgan, da Marinha Real Britânica, obedece cegamente qualquer ordem que lhe é imposta. Em setembro de 1943 o jovem oficial recebe instruções para deixar a Itália e ir para a Iugoslávia, a fim de ajudar as tropas do Comandante Tito a vencer a batalha.

Morgan - Editora Trem Fantasma

Ninguém (Carlos Trillo e Alberto Breccia)

A HQ narra a história de um personagem conhecido apenas como Ninguém. Apesar de não ter um nome e nem responder a nenhuma autoridade, o protagonista possui recursos ilimitados para combater as maiores ameaças ao planeta.

Ninguém - Editora Trem Fantasma

Cromáticas (Jorge Zentner e Rubén Pellegero)

A obra reúne cinco histórias curtas em que mesclam-se o sonho e a morte, cada uma representada por uma tonalidade. Os autores exploram paisagens situadas nas fronteiras entre a realidade e a ficção, entre o cotidiano e o fantástico.

Cromáticas - Editora Trem Fantasma

Fulù (Carlos Trillo e Eduardo Risso)

Após ser capturada por traficantes de escravos e levada ao Brasil, Fulù faz de tudo para retornar ao seu lar, na África. A protagonista usará todas as armas a seu dispor, sejam lâminas, sedução ou magia. Fulù é um hino à liberdade, que fará aflorar nos leitores as mais intensas emoções, da euforia às lágrimas.

Fulù - Editora Trem Fantasma

Todos esses títulos estão em pré-venda no site da Trem Fantasma. Vale conhecer também o Clube do Trem, um pacote de assinatura que dá direito a lançamentos antecipados, descontos e itens exclusivos. Se você assinar por esse link aqui, além de ter todos os benefícios que a editora oferece, também vai ajudar o Pão Com Lixo a crescer e a atingir novos leitores.

Um comentário

Deixe uma resposta