Sapiens – O nascimento da humanidade

A editora Quadrinhos na Cia lança em novembro a Graphic Novel Sapiens – Uma breve história da humanidade.

A HQ é adaptada do livro best-seller de mesmo nome, escrito pelo professor de Histórias israelense Yuval Noah Harari. A adaptação foi feita por Daniel Casanave (texto) e David Vandermeulen (arte). Tem formato 20 x 27 cm, 248 páginas, capa cartonada e está em pré-venda na Amazon por R$ 69,90.

Nesta versão de Sapiens: Uma breve história da humanidade, o leitor é convidado a viajar pelo lado selvagem da história, acompanhado do Yuval Noah Harari e por personagens como Bill Pré-Histórico, dra. Ficção e detetive Lopez.

Sapiens - capa

O diferencial é que a evolução humana é repensada como um reality show. O primeiro encontro entre os sapiens e os neandertais se dá através das obras-primas da arte moderna. A extinção dos mamutes e dos tigres-dentes-de-sabre é recontada como um filme policial.

Sapiens (tanto o livro original, quanto a HQ) é uma obra inteligente e cheia de humor, super indicada para quem gostaria de saber, entre outros assuntos, como um reles primata se tornou governante do planeta Terra, capaz de dividir átomos, viajar à Lua e manipular o código genético da vida.

Deixe uma resposta