Dia do Super-Herói Brasileiro: evento online com premiação

Temos uma data para celebrar nossos heróis! O quadrinista Elyan Lopes, junto com um grupo de autores nacionais, criou o Dia do Super-Herói Brasileiro, que será comemorado todo dia 24 de outubro.

A data foi escolhida por marcar a estreia do seriado As Aventuras do Capitão 7, que foi exibido pela TV Record de 1954 a 1966 e teve HQs publicadas pela Editora Continental/Outubro.

Neste primeiro ano, por conta da pandemia de coronavírus, teremos um evento virtual no dia 13 de dezembro, com lançamentos, discussões, homenagens e a entrega de troféus aos destaques 2020, Lançamento do ano e do Super-Herói BR do Ano.

O evento acontece à partir das 10h, no canal Elyan MeuHerói.

Dia do Super-Herói Brasileiro

Os homenageados da edição de estreia são o autor Emir Ribeiro, criador da heroína Velta, e Lancelott Martins, criador do personagem Catalogador e responsável pelo site HQ Quadrinhos, que divulga publicações de super-heróis brasileiros.

Para para cobrir custos como confecção do troféu e trazer outras novidades para o Dia do Super-Herói Brasileiro, Elyan criou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. E você pode colaborar clicando aqui.

“A produção nacional do gênero precisa de apoio e você pode fazer a diferença. Depois de 10 anos batalhando, dois prêmios ganhos e com apoios de inúmeros autores, este evento é a consagração do gênero brasileiro”, explica Lopes.

Deixe uma resposta