Review: The Weight of Them

Noelle Stevenson, ilustradora e criadora da animação She-Ra e as Princesas do Poder, lançou uma nova HQ chamada The Weight of Them, que traz relatos pessoais sobre um tema importantíssimo.

A história começa em 2017, quando Noelle realizou uma mamoplastia redutora e entrou em depressão profunda. Ou seja, logo de cara a autora expõe um dos significados do título de sua obra (The Weight of Them pode ser traduzido para “o peso deles”).

Posteriormente, Noelle revela detalhes sobre a pressão que sentia para demonstrar feminilidade para o mundo. Afinal de contas, ela comandava um “programa para menininhas”, né?

The Weight of Them - capa

Com tanta coisa acontecendo, ela seguiu o jogo sem ter muito tempo para questionar sua própria identidade. Até que chegou a pandemia e a ilustradora teve muito mais tempo para dedicar a si mesma. Mas a partir daí, eu prefiro que você leia o quadrinho e descubra o que rolou.

The Weight of Them tem apenas 35 páginas, cada uma delas com um breve relato e uma ilustração bem simples, colorida apenas por alguns tons de rosa. Mas apesar da simplicidade, foi uma das HQs mais fortes e corajosas que li nesta pandemia.

Com a rotina que levo e o trabalho que tenho, também não conseguia me dar ao luxo de fazer os questionamentos que Noelle se fez. E, assim como no caso da autora, a pandemia me ajudou nesse quesito.

The Weight of Them - página

Eu precisava muito dessa leitura e tenho certeza de que ela fará a diferença na vida de muita gente. Você pode garantir o PDF de The Weight of Them de graça, clicando nesse link. Mas, você também pode doar qualquer valor na hora de fazer o pedido, pois todo dinheiro será investido em campanhas de transição destinadas a comunidade BIPOC (Blacks, Indigenous and People of Color).

Deixe uma resposta