Tony Carson – Chacal em campanha no Catarse

No início dos anos 1980 a Editora Vecchi apresentou um novo personagem aos leitores brasileiros: o pistoleiro Tony Carson, mais conhecido como Chacal. Agora ele ganhará uma nova publicação.

Em campanha no Catarse, Tony Carson – Chacal será um livro impresso no tradicional formato das revistas da Sergio Bonelli Editore (15,5 x 21 cm); terá capa cartonada com orelhas, laminação fosca e aplicação de verniz UV em detalhes que irão valorizar a edição de 160 páginas.

Organizado por Francisco Ucha, o projeto será uma homenagem ao desenhista Antonino Homobono, que fez o desenho do Chacal a partir do conceito ditado pelo lendário editor Ota Assunção, verdadeiro criador do personagem.

Tony Carson - Chacal

Assim, Homobono foi escalado para desenhar todas as capas da série, e Jordi Martinez foi chamado para desenhar a maioria das violentas histórias do caçador de recompensas.

Tony Carson – Chacal terá duas histórias. Pacto Rompido, a única desenhada por Homobono, e Valiosos Cadáveres, onde o pistoleiro precisa libertar de uma tribo indígena três criminosos procurados pela justiça.

Além dessas aventuras, os leitores também poderão conferir depoimentos de Ota sobre os bastidores da criação do personagem e layouts que Antonino fazia para criar algumas cenas.

Como de costume no Catarse, existem várias modalidades de apoio, com várias recompensas diferentes. Mas com R$ 36,00 você já garante a sua edição de Tony Carson. Para apoiar, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta