Review: Entrespaço

Li a HQ Entrespaço, de Daniel Sousa, no finalzinho de 2020 e acredito que não poderia ter escolhido momento mais propício para embarcar nessa viagem.

O quadrinho narra a primeira missão espacial de um astronauta. Mas o mais interessante é que em vez de nos apresentar uma grande aventura interplanetária, o autor nos mostra a batalha que o protagonista está travando em sua mente.

Não quero entregar aqui os detalhes que mais incomodam o astronauta, mas é impossível ler Entrespaço sem refletir sobre a quantidade de energia que dedicamos ao nosso trabalho e o que ganhamos em troca (além de nosso salário, é claro).

Entrespaço - capa

Em um ano em que as nossas vidas foram viradas de cabeça para baixo por uma pandemia, uma obra introspectiva como essa tem ainda mais peso e vale ser lida por todos.

E não posso deixar de dizer que, além de toda essa questão filosófica, os desenhos de Daniel são deslumbrantes. Trabalhando principalmente com detalhes brancos em um fundo preto, o quadrinista nos faz contemplar cada quadro com paciência.

Você pode comprar Entrespaço e conferir seus outros quadrinhos e ilustrações nesta lojinha virtual. Só tem coisa louca por lá!

E vale lembrar que Daniel Sousa também participou da coletânea VHS, que resenhamos por aqui. Clica aqui para ler!

Deixe uma resposta