Geektopia publicará HQs do Sonic

A Geektopia, selo de quadrinhos do Grupo Novo Século, vai fazer a alegria dos leitores que curtem games clássicos, pois publicará a série Sonic the Hedgehog, lançadas originalmente pela IDW Publishing.

Ainda sem confirmar detalhes como preço ou periodicidade, a informação foi divulgada em um teaser postado nas redes sociais da Geektopia (e já foi o suficiente para me deixar bastante animado. Afinal, sempre gostei muito mais do ouriço do que do Mário).

A IDW começou a publicar Sonic The Hedgehog em 2018 e, atualmente com periodicidade mensal, já conta com mais de 35 edições e é publicada em um montão de países. As ilustrações são feitas por artistas como Tracy Yardley, Adam Bryce, Jen Hernandez e pelo capista Tyson Hesse. Já os roteiros são assinados por Ian Flynn.

Sonic - Geektopia

Vale dizer que a trama acontece após os eventos do game Sonic Forces (2017), onde a resistência derrotou o Doutor Eggman (ou Robotnik, se preferir), mas ainda lida com os seus robôs, que continuam atacando pequenas vilas pelo mundo.

Então os já queridos Sonic, Tails, Knuckles e Amy se juntam a personagens como Tangle e Lêmure para proteger as criaturas em perigo e descobrir quem é que está comandando o exército deixado pelo vilão mais famoso do jogo.

Infelizmente, os quadrinhos do ouriço nunca fizeram muito sucesso aqui no Brasil. O personagem já foi publicado pela editora Escala em 1995, pela Editora On-Line em 2006 e pela Alto Astral em 2013, mas nunca durou mais do que cinco edições.

Eu fico na torcida para que a Geektopia mude essa história e faça as HQs de Sonic The Hedgehog caírem no gosto dos brasileiros!

Deixe uma resposta