Opera Sopa: antologia em campanha no Catarse

Que tal começar o ano apoiando um projeto incrível no Catarse? A dica do dia é a antologia Opera Sopa, organizada pelo ilustrador Diogo Pavan!

Com 120 páginas e formato 17 x 26 cm, a obra reúne 6 contos de aventura, ação, fantasia e ficção cientifica, homenageando e se inspirando em revistas como a saudosa Metal Pesado.

Todas as histórias de Opera Sopa são interligadas por uma linha tênue e quase imperceptível, mostrando dilemas morais comuns a qualquer indivíduo. Se liga nas sinopses!

Opera Sopa - capa
  • Herói

No primeiro conto, uma fábula sobre o conceito de heroísmo, conhecemos um universo fantasioso onde um personagem sem nome parte em busca de esferas místicas que concedem grandes poderes a quem as pertence. Leia o primeiro capítulo aqui.

  • Ganância

Um breve diálogo ocorre entre um homem e um obscuro indivíduo de fala charmosa que pode conceder desejos (sim, é o tinhoso), um embate meio filosófico sobre escolhas e arrependimentos que tomamos em prol de nossos objetivos.

  • Ideologia ou Morte

Já no terceiro capítulo, tudo descamba para uma história de ação e pancadaria, com algumas cenas de violência (um pouco exageradas), ocasionada por uma loira misteriosa que está atrás de capangas de uma organização que aparentemente, esconde algum segredo inescrupuloso.

  • Seleção Natural

No quarto conto do livro, vamos para um cenário de um futuro distópico (hoje sabemos que nem tanto) onde a sociedade foi dizimada por uma pandemia, forçando os remanescentes a lutar pela sobrevivência e encontrar os chamados “anticorpos” que prolongam a vida dos infectados.

  • Simulacros

Depois temos uma ficção científica com uma pegada mais raiz, bem ao estilo dos filmes de baixo orçamento focados em diálogos longos, explorando as implicações morais que alguns conceitos científicos e tecnológicos trazem a sociedade.

  • Habemos Hominus

No último conto, um clichê clássico das analogias de crítica social: usar nossos ancestrais hominídeos como referência de atraso social, traçando um paralelo com a atualidade. Adicione ao tema uma história sem balões, totalmente muda e com uma pitada de humor para que tudo fique mais clichê ainda.

Para conferir a campanha de Opera Sopa é só clicar aqui. São várias modalidades de apoio, mas com R$ 15,00 você já garante a sua versão em PDF.

Deixe uma resposta