Ultimato do Bacon lança editora com foco em HQs nacionais

O site Ultimato do Bacon, que traz notícias sobre cultura pop desde 2017, agora tem uma editora de quadrinhos focada em títulos nacionais.

Inaugurada oficialmente na última segunda-feira (18), a Ultimato do Bacon Editora tem o objetivo de trazer obras brasileiras com valores acessíveis para contribuir na formação de novos leitores de HQs. Missão louvável e necessária, né?

Através do selo Sobrecapa (é provável que você se lembre do canal do YouTube), a Ultimato do Bacon iniciará suas atividades com uma publicação bimestral chamada Escafandro.

Ultimato do Bacon Editora - O Vampiro

Como já se pode deduzir pelo sugestivo nome, a Escafandro será uma HQ pulp com histórias fechadas e completas em cada edição. O título mergulhará em diferentes gêneros como terror, ficção científica, aventura e comédia. A ideia é variar autores e estilos de histórias a cada volume.

A primeira edição a ser oficialmente anunciada em fevereiro, contará com roteiro e arte de Laudo Ferreira, que apresentará sua versão de O Vampiro, de John William Polidori.

Para os primeiros projetos, a editora fará pré-venda na plataforma do Catarse, facilitando o contato com os leitores e oferecendo brindes e recompensas exclusivas que posteriormente não estarão disponíveis.

Desejo todo o sucesso do mundo para a Ultimato do Bacon Editora e já espero ansiosamente pelas suas publicações. Acho que não preciso nem dizer vou adorar comentar sobre elas por aqui, né?

2 comentários

Deixe uma resposta