Designer cria manual ilustrado de xadrez

Tem vontade de aprender a jogar xadrez mas não tem paciência para as aulas? Então você precisa conhecer o Manualzinho de Xadrez, HQ do designer Cléber Paes que ensina os princípios básicos do jogo.

O autor está disponibilizando gradualmente todas as páginas do manual em seu Twitter, Instagram e também na plataforma Webtoons. Tudo de graça e da forma mais didática possível.

Apesar de não ser jogador profissional, Cléber é muito apaixonado pelo jogo e utilizou todo seu talento artístico para ensinar os amigos que gostariam de aprender xadrez e também para incentivar outras pessoas a jogarem.

Manualzinho de Xadrez capa

E se você acompanhou a série O Gambito da Rainha, na Netflix, sabe que o Manualzinho de Xadrez chegou em boa hora! Todo mundo ficou tão apaixonado pela história de Beth Harmon que, de acordo com o instituto NPD, as vendas de tabuleiros de xadrez aumentaram em 87% desde a estreia da série.

Eu mesmo decidi voltar a jogar xadrez (online) depois de maratonar O Gambito da Rainha. Eu tinha aprendido as regras na escola, mas como nunca achava ninguém para jogar comigo, acabei esquecendo tudo. E foi difícil pegar as manhas outra vez, viu?

Manualzinho de Xadrez - intro

Por isso, a minha dica é salvar os links com o Manualzinho de Xadrez e ter ele sempre por perto quando for iniciar uma partida, seja ela online ou física. Vai fazer muita diferença!

Manualzinho de Xadrez - príncipios

Deixe uma resposta