Novo volume de Wardogs disponível na Social Comics

O segundo volume dos quadrinhos Wardogs Chronicles – intitulado The Slum Kaiser – já está disponível para leitura exclusivamente na plataforma Social Comics.

A HQ faz parte do selo original Eleven Dragons e foi feita em parceria com a marca de urbanwear Red Nose em formato nativo digital, pensado especialmente para ser lido na tela de smartphones e tablets. Se eu fosse você, correria para ler esse quadrinho porque em 2022 teremos uma série em animação ambientada nesse mesmo universo.

A nova história se passa mais de um século após os eventos apresentados nas duas partes de Wardogs Chronicles: War Age. Agora, os híbridos assumem uma nova posição na sociedade que se formou e o protagonista Yuri precisa reerguer os negócios da família enquanto passa pelo trauma de ter um pai mafioso.

Wardogs 2 - capa

Apesar de tornar-se o maior benfeitor da cidade, o híbrido que é visto como um anjo de luz possui uma sombra sinistra e violenta.

Para o roteirista Alexandre Aleixo, a história “é um ensaio sobre o populismo e o mau-caratismo de figuras que se colocam em uma situação de paternidade em relação à classe mais pobre, mas que na verdade só utilizam essas pessoas para chegar onde querem – o que traduz muito a relação que existe entre as classes não só no Brasil, como também no mundo”.

Para escrever o novo volume, ele se inspirou na própria vivência em um bairro de São Paulo (SP): “desde que eu me entendo por gente, vejo o resultado de jovens sendo absorvidos pela criminalidade”.

Ficou curioso? Então se cadastre logo na Social Comics para ler Wardogs e outras histórias incríveis!

Deixe uma resposta