Os Meninos Maluquinhos: obra em pré-venda pela Amazon

O quadrinista Fábio Yabu anunciou em seu Twitter que Os Meninos Maluquinhos, sua primeira obra na Editora Melhoramentos, será publicada em maio.

Essa coletânea reimagina o Xodó do Ziraldo por meio de contos do próprio Yabu, de Cristino Wapichana, Guga Mafra, Gustavo Reiz, Load Comics, Rafael Calça, Raphael Draccon e Vitor Cafaggi.

Os Meninos Maluquinhos está em pré-venda na Amazon por R$ 34,90, na versão para Kindle, e por R$45,00, na versão física.

Como você percebeu, a ideia aqui é mostrar vários meninos maluquinhos. Tem um que nasceu numa favela, outro numa floresta, um que passou a infância no sítio e o outro, num orfanato. São histórias sobre maluquinhos diferentes, mas que têm em comum os macaquinhos no sótão e tantas outras coisas que fazem de um menino maluquinho um cara legal.

UM MENINO COMO VOCÊ

Aventuras na infância podem envolver reinos distantes e castelos encantados, mas também podem envolver ônibus cheios e trabalho nas ruas. Load Comics traz um conto da quebrada, sobre buscas e tesouros inestimáveis.

COMO EU TE VEJO

Toda criança é mágica, mas nem toda infância é. A poesia poderosa e acolhedora de Rafael Calça faz com que olhemos para nossa própria vida e, como mágica, ela consegue nos animar nos momentos difíceis.

O DIA DOS PAIS DO MENINO DRAGÃO

Um menino que amava os livros e o caratê. De dia, quebrava telhas, de noite, criava histórias. Não é à toa que Raphael Draccon é hoje um dos autores mais influentes do país, e aqui nos presenteia com uma história sobre um Dia dos Pais mais que especial.

O MENINO DO SÁBADO

Cachorros e meninos, livros e heróis. Todo sábado pode ser uma aventura, e quando é Vitor Cafaggi quem nos conta, sabemos que nosso coração ficará quentinho.

O MARUPIARINHA

Cristino Wapichana nos oferece um voo pela cultura de seu povo, com o olhar fresco que só um menino maluquinho poderia nos trazer.

A PALAVRA MÁGICA

Inspirado por uma passagem de seu livro favorito do Ziraldo, O Menino Quadradinho, Fábio Yabu escreve sobre como uma palavra mágica pode transformar meninos em heróis.

O MENINO DO CLUBINHO

Todo menino tem sua turma, e toda turma já teve seu clubinho. Mas quando uma nova integrante chega, o personagem de Guga Mafra subitamente vê seu império ameaçado.

O ROBÔ MALUQUINHO

Todos conhecem a história do menino com o olho maior que a barriga, fogo no rabo e vento nos pés… mas e do robô com luz verde nos olhos, rodinhas nos pés e aplicativos na barriga? Gustavo Reiz conta a história de um amigo muito especial.

Deixe uma resposta