Review: Samuel Stern – O Novo Pesadelo

Como venho me apaixonando cada vez mais por quadrinhos italianos (principalmente aqueles que flertam com o terror), fiquei muito feliz quando a editora Graphite anunciou a publicação de Samuel Stern – O Novo Pesadelo.

Com formato 17 x 23 cm, 112 páginas e capa cartonada, o quadrinho de Gianmarco Fumasoli e Massimiliano Filadoro narra a saga de um livreiro e demonólogo em sua luta contra os demônios que habitam o ser humano.

O protagonista, também chamado de “Vermelho”, por causa de seus cabelos e barba, vive em Edimburgo e está sempre em busca de obras raras e fora do comum. Esse hobby faz com que se meta em todo tipo de apuros, tendo que confrontar monstros e fantasmas de todos os tipos.

Samuel Stern - quadro

A edição da Graphite é impecável e chama a atenção principalmente pelos extras, que contém uma matéria escrita por Fernando Brito e uma entrevista com Fumasoli. Tudo isso enriquece o universo de Samuel Stern e torna a leitura ainda mais agradável.

Como de costume nos quadrinhos italianos, os desenhos são impactantes e o uso do preto e branco só colabora com a sensação de horror que sentimos ao acompanhar a história (que por sua vez, é um tanto quanto genérica).

Na trama, um marido desempregado se entrega às bebidas e começa a brigar com sua esposa. Esses conflitos fazem com que sua filha acabe abrigando um demônio que vai piorar ainda mais a situação da família. E é Samuel Stern que precisa dar um jeito nessa situação.

Samuel Stern - página

Apesar de retratar um exorcismo pouco surpreendente, a HQ não deixa de ser uma boa forma de introduzir os brasileiros ao universo do Vermelho. Aliás, a editora Graphite já até encerrou a pré-venda no Catarse do segundo volume da HQ: O Mausoléu Negro.

Enquanto a nova edição não chega, você pode garantir Samuel Stern – O Novo Pesadelo no site da editora, por R$29,00.

Deixe uma resposta