Giby: Quadriculando lança revista bilíngue de HQs

A Editora Quadriculando fez uma campanha no Catarse para viabilizar a publicação de Giby: a primeira revista bilíngue de histórias em quadrinhos publicada no formato digital, com a participação de 20 países íbero-americanos.

A Giby número # 1 terá formato 21×28 cm e 126 páginas, na sua maioria coloridas, reunindo a fina nata dos quadrinhos e artigos, produzidos por roteiristas e pesquisadores da América Latina e Europa! A capa desta edição traz a arte de Luís Louro (O Corvo), consagrado quadrinista português.

Giby - capa

A publicação é inspirada nas clássicas publicações de quadrinhos no formato coletânea, a exemplo da Fierro (Argentina), Heavy Metal (EUA), Animal (Brasil), Aventura & Ficção (Brasil), Pilote (França), Fluide Glacial (França), Metal Hurlant (Espanha) e Cimoc (Espanha).

Com participação remunerada, nesse primeiro número da Giby teremos Quadrinho Maldito, de Roberto Goiriz (Paraguai); Sexy World de Enrique Pilozo (Equador); Missão Yojimbo, da dupla Rodolfo Santullo (Uruguai) e Leo Sandler (Argentina); Cahuide, de Oscar Barriga (Peru); Malas Calles, de Gonzalo Oyanedel (Chile); Piranhas, de Miguel Diaz Portillo – MAD (Cuba); A cidade sem nome, de Duchy Man Valderá (Cuba); 12 Moscas, de Ernesto Saade (El Salvador); Translation, de Oscar Sierra Quintero (Costa Rica); Vazio, de Jhoram Moya (Panamá); O Relógio sem Ponteiro, de Daniela Barros (Portugal); Rudy, de Alejandra Salvatierra (Bolívia); Efeitos Colaterais/Epifania, de Alejandro Farias e Mariana Ruiz Johnson (Argentina); Clara Zombie, de Túlio Carapiá e Clara Cerqueira (Brasil); O Pombo, a Pomba e a Coruja, de Luís Joan Alonzo (República Dominicana), Benkos Bioho: História do palenque, de Alberto Sierra Quintero (Colômbia).

Giby - 2

A Giby #1 ainda contará com uma entrevista de Orestes Suárez Lemus (Tex, Mister No), artista cubano que trabalha na Bonelli Comics da Itália, feita por nosso colaborador Arturo Delgado Pruna e o artigo Potencialidades Sociológicas dos Quadrinhos, do professor e quadrinista brasileiro Amaro Braga (UFAL).

A revista também está aberta a receber propostas de histórias em quadrinhos e artigos sobre o tema a serem publicados, para isso basta enviar e-mail para quadriculando@yahoo.com e esperar a avaliação do conselho editorial.

Apoiando a campanha com R$30,00, você já recebe a Giby no idioma que escolher. Para garantir a sua, é só clicar aqui.

Deixe uma resposta