Review: Found Footage

No final de 2020, o quadrinista Marvin Rodriguez criou uma campanha no Catarse para viabilizar a publicação de Found Footage 2. Como eu não sou nada bobo, assinei logo o pacote que dava direito também ao primeiro volume da HQ.

Eu já sabia que as histórias tinham elementos pesados e poderiam me deixar com um certo medo. Mas preciso confessar que fiquei MUITO mais impactado do que deveria.

O impacto inicial foi 100% visual, pois o formato de VHS traz uma nostalgia maravilhosa e dá muito mais vontade de começar a ler os quadrinhos. Aí você começa a folhear as páginas e fica mesmo com a sensação de estar vendo uma gravação bastante perturbadora.

Review - Found Footage

Com uma narrativa visual em primeira pessoa que transporta o leitor para a Deep Web, o primeiro volume de Found Footage acompanha um cineasta falido que precisa ganhar a vida filmando casamentos e aniversários, mas uma proposta para participar de um projeto cinematográfico misterioso mudou sua vida para sempre.

Já em Found Footage 2, acompanhamos um programa de tv ao vivo, no final dos anos 90, que tem a sua programação interrompida por um suicida em frente a emissora. As consequências desse acontecimento têm projeções trágicas para todos naquele estúdio e os telespectadores.

Como você pode notar pelas sinopses, as duas histórias têm um clima pesado. Mas ao passar as páginas, você vai encontrando cenas de violência que, ao mesmo tempo que assustam, te deixam com mais vontade de continuar lendo.

Review Found Footage 1

E os desenhos do Marvin são tão bons que a gente quer admirar com carinho até as cenas com rostos desfigurados e tripas voando.

Ao terminar de ler as duas HQs, fiquei com vontade de ter uma coleção ainda maior de Found Footage. Porque as histórias são ótimas e também porque aquelas fitas ficam muito bonitas na estante!

Os 2 volumes de Found Footage podem ser adquiridos na loja do autor. Os preços variam de acordo com o formato escolhido, então dá uma olhadinha nas opções aqui.

Review - Found Footage 2

Deixe uma resposta