Preto Nanquim: novo episódio da série documental da Social Comics

A Social Comics está fazendo uma série documental sobre os quadrinhos nacionais e, na semana passada, lançou o terceiro episódio da série, intitulado Preto Nanquim.

Os dois primeiros episódios foram  A Importância do Quadrinho NacionalA Voz das Mulheres nos Quadrinhos Nacionais. Eu recomendo fortemente que você assista os dois assim que puder.

Preto Nanquim tem como foco a vivência dos negros na nona arte. O roteiro e a direção são de Alexandre Aleixo (Wardogs), enquanto a apresentação fica por conta de Jhonatan Marques, roteirista do Porta dos Fundos e apresentador da Huuro.

Preto Nanquim - pôster

Mais de 15 pessoas – entre quadrinistas, pesquisadores, jornalistas e produtores de conteúdo – deram depoimentos das próprias casas, em conformidade com os protocolos de segurança e saúde exigidos durante a pandemia do coronavírus. Andreza Delgado; Rafael Calça; Ana Cardoso; Alex Mir; Mandy Barros; LØAD; Kione Ayo; PJ Kaiowá; Ana Paloma Silva; e Thiago Carneiro (AfroNerd) foram alguns dos nomes que participaram.

A importância desses documentários é praticamente imensurável, posso apenas compará-la com a qualidade da produção, que (com o perdão da gíria ultrapassada) é de tirar o chapéu.

Então já sabe, né? O esquema agora é maratonar a série da Social Comics e indicar para os amigos.

Deixe uma resposta