Editora Insular lança livro sobre jornalismo em quadrinhos

A editora insular lançou mais um número da série Jornalismo e Sociedade, desta vez focando na compreensão do que é o Jornalismo em Quadrinhos e os diálogos possíveis entre imagens, quadrinhos e jornalismo.

Com formato 16 x 23 cm, 248 páginas o livro custa R$ 52,00 (clique aqui para comprar) e reúne artigos de estudiosos e apaixonados pelo tema, que abordam as pesquisas e as práticas jornalísticas e seus discursos, no sentido de apreender o que o desenho agrega aos textos e falas na narração de apresentação dos acontecimentos.

Jornalismo em Quadrinhos também aborda como textos e desenhos se articulam para configurar uma nova linguagem, capaz de representar os fatos, criando um maior entendimento dos personagens e seus lugares nos enredos jornalísticos.

Os autores da obra são Augusto Machado Paim, Célia Maria Ladeira Mota, Deise Cavignato, Djenane Arraes Moreira, Fernando Resende (Prefácio), Flávio Pinto Valle, Iuri Barbosa Gomes, Juscelino Neco de Souza Júnior, Luiz Fernando Menezes e Vinícius Pedreira Barbosa da Silva.

Se você, assim como eu, tem paixão por jornalismo e pela nona arte, vai adorar esse livro.

Deixe uma resposta