Resenhas ilustradas sobre livros que retratam regimes autoritários

O site História da Ditadura traz conteúdos muito detalhados e bem explicados para nos ajudar a entender os perigos dos regimes militar. No último dia 10 de maio, o site estreou a coluna O Que Disse Eurídice, sobre escrita de autoria feminina sobre regimes autoritários.

Com as historiadoras Natália Guerellus e Simeia Maia, a primeira edição aborda o bestseller Cisnes Selvagens – Três Filhas da China, de Jung Chang. E como esta é uma coluna multimídia, entre os vários conteúdos, estão as resenhas ilustradas,  com arte e edição do ilustrador Roberto Rosa.

Apesar de não ser exatamente uma história em quadrinhos, estas resenhas ilustradas são maneiras bem acessíveis para que mais pessoas compreendam a importância de obras que muitas vezes podem parecer “intelectuais demais para querermos ler”.

Resenhas ilustradas - 1

Só posso parabenizar o trabalho que o site História da Ditadura vem fazendo e desejar sucesso para a coluna O Que Disse Eurídice.  Que cada vez mais pessoas conheçam esse trabalho extremamente necessário.

Deixe uma resposta