Campanha convida fãs de HQs a arrecadarem alimentos

A situação econômica de nosso país está longe de melhorar e, infelizmente, cada vez mais pessoas estão sentindo os efeitos da extrema pobreza. Pensando nelas, a Associação Cultural Prateleira de Quadrinhos lançou a campanha ‘Ato Heroico 2’, com o objetivo de angariar mais de duas toneladas de alimentos para beneficiar famílias de quatro regiões da Zona Leste de São Paulo que são atendidas pelo projeto.

A campanha está disponível na plataforma Catarse e, a depender da quantia doada, os apoiadores recebem recompensas como adesivos, bonés, assinaturas do aplicativo de quadrinhos Social Comics e artes seriadas de diversos artistas premiados no cenário nacional de ilustração e HQs.

“Esse programa incentiva os fãs de histórias em quadrinhos e arte em geral a ajudarem famílias em dificuldade nesse cenário de pandemia, recebendo em troca um material de qualidade impresso em fine art. No fim, todos saem ganhando!”, afirma Jonatas Varela, diretor da ação. Ele reforça que “o sucesso da campanha se dará com o ato de heroínas e heróis do mundo real, que estão dispostos a renunciar parte de seus recursos, e que essa doação é um gesto de grandeza e solidariedade para quem mais precisa”.

Estão com artes disponíveis na campanha diversos artistas premiados no cenário nacional e estrangeiro, como Marcelo D’Salete, Cris Eiko, Paulo Crumbim, Marcelo Quintanilha, Helo D’Angelo, Rick Troula e muitos outros.

O recurso da campanha será revertido em cestas básicas para as regiões do Conjunto Promorar Rio Claro (São Mateus), Jardim Helian (Parque do Carmo), Ermelino Matarazzo, Conj. Res. José Bonifácio (Itaquera) – regiões onde atuam entidades parceiras da Associação.

Para participar da campanha, basta clicar neste link. Além de apoiar monetariamente, você pode ajudar na divulgação publicando os materiais do financiamento nas redes sociais. Para isso, envie uma mensagem direta para a página do Instagram da Associação Cultural (@prateleiradequadrinhos).

Deixe uma resposta