Desde meados de fevereiro, o ilustrador e quadrinista Guilherme Grandizolli vem publicando na plataforma Tapas a webcomic Dying Light, sobre uma banda de Death Metal (homônima) formada por três garotas. Clique aqui para ler!
A história ainda está no quarto capítulo, então dá tempo de você ler tudo o que rolou até agora e acompanhar as atualizações, que também chegam pelo Twitter do autor.
Na trama, acompanhamos um show da ainda amadora banda Dying Light, formada pela baixista Gi “Svart”, a baterista Ana “Hell” e pela guitarrista e vocalista Nina “Vinterblod”. Até o momento, a música não passa de um hobby para o trio, mas uma proposta inesperada para gravar um disco pode mudar as coisas.

A história é toda em preto e branco, com traços estilizados e cheios de vida. Durante a apresentação inicial, no bar Cova, você tem a sensação de vivenciar o show e sentir a potência do vocal de Nina acompanhado pelos acordes cheios de distorção.
As personagens me cativaram logo nas primeiras páginas e eu já não vejo a hora de saber como essa história continua. Mas, enquanto o próximo capítulo não chega, me encarrego da missão de apresentar Dying Light para mais leitores!
E sem querer colocar pressão alguma no autor, termino esse texto imaginando como seria legal ver essa HQ em uma versão impressa. Quem sabe um dia isso acontece, né?

Muito obrigado por esse texto lindo! Com certeza vai ter uma versão impressa 🙂 mas ainda tem muito trabalho pela frente hahahaha
Valeu demais!
Fico feliz demais que tenha curtido o texto e que pensa mesmo em uma versão impressa da HQ. Enquanto isso, seguirei acompanhando a publicação online dos capítulos! Muito sucesso para você 🙂