Skript publicará Krazy Kat em edição de luxo

A Editora Skript abriu pré-venda no Catarse de Krazy Kat (1916-1918), que reúne as primeiras tiras dominicais de dois dos personagens mais importantes e emblemáticos dos quadrinhos: Krazy Kat e Ignatz.

Com formato 28 x 35 cm, 176 páginas, capa dura e acabamento de luxo, a edição é baseada na coleção da Fantagraphics, que também compilou as tiras do George Herriman e, até o momento, conta com três volumes.

A Skript também pretende lançar outros dois volumes da coleção e a previsão é que eles cheguem em 2022. Se as vendas seguirem o sucesso da atual campanha no Catarse, podemos esperar edições lindíssimas.

Krazy Kat - capa

Para você ter uma ideia, enquanto escrevo esse texto, a campanha de pré-venda já atingiu mais de 650% da meta estipulada, garantindo que todas as edições venham com fitilhos, mini golden pages, verniz localizado e imã para todos apoiadores.

Por ser uma edição de luxo, Krazy Kat (1916-1918) está custando R$89,00 + o valor do frete.

Sobre Krazy Kat

Foi em 1910, em Nova York, que Herriman iniciou a criação que o deixaria famoso. A HQ se chamava The Dingbat Family. A ideia era algo bem inusitado e original: uma família que vivia reclamando dos vizinhos barulhentos do andar de cima. Detalhe: os vizinhos nunca apareciam. Após um mês, o título mudou para The Family Upstairs.

No dia 26 de julho de 1910, um felino apareceu levando uma tijolada de um rato. Os dois ainda não tinham nome, mas despertaram o interesse dos leitores. A dupla continuou presente, voltando no meio da irritação da família com seus vizinhos. A popularidade dos animais foi tanta que ganharam nomes: Krazy Kat e Ignatz.

Krazy Kat - autor

A partir de 28 de outubro de 1913, eles já tinham sua própria HQ batizada de Krazy Kat, com a fundamental chegada de outro personagem, o bulldog e policial Offissa Pupp.

Após se tornar a leitura predileta de Chaplin, Picasso e Walt Disney, Ignatz, também deu a um dos maiores prêmios dos quadrinhos mundiais. Pouco importante, né?

Deixo aqui meus parabéns e meus agradecimentos à Skript por reunir as tiras do Krazy kat com o acabamento e cuidado que elas merecem!

Krazy Kat - páginas

Deixe uma resposta