Review: Cara-Unicórnio volumes 1 e 2

Depois de uma longa campanha de financiamento coletivo no Catarse, o quadrinista Adri A lançou oficialmente o segundo volume de Cara-Unicórnio, que reúne os capítulos 05 a 08 da saga do herói nada convencional.

Eu já havia lido os primeiros capítulos, mas aproveitei o pacote do Catarse para pedir o combo com os dois volumes e poder maratonar a história. E já adianto que eu não poderia ter feito uma escolha melhor.

As duas HQs têm formato 21x15cm e páginas coloridas, sendo 144 para o primeiro volume e 192 para o segundo. E quando você manuseia qualquer uma das edições, logo se sente atraído pelas cores e pelo visual engraçado das personagens.

Cara-Unicórnio volume 2

E a história é surpreendente. Quando somos apresentados à vida de David, o jovem que mora com a tia e ganha superpoderes ao ser picado por uma criatura radioativa, a aposta óbvia é dizer que essa vai ser simplesmente mais uma paródia do Homem-Aranha. Mas o que vemos ali é um roteiro muito original, com personagens bem desenvolvidas e cativantes.

Enquanto o Cara-Unicórnio vai aprendendo sobre as dificuldades de ser um herói, o autor vai brincando de subverter as nossas expectativas e provando que a primeira percepção que temos de alguém quase nunca condiz com a realidade.

Cara-Unicórnio 2

Ao final do primeiro volume, o protagonista ingressa em uma trama elaborada envolvendo o assassinato de super-heróis e, a partir daí, a história ganha outro ritmo.

Com muitos mistérios (que ainda serão explorados até o final do segundo volume) e ótimas cenas de ação, a HQ começa a surpreender pelas cenas de violência. Tem herói sendo esfaqueado, criaturas sendo divididas ao meio e sangue para tudo quanto é lado! Mas não pense que essa é uma versão abrasileirada de The Boys ou Invencível. Em Cara-Unicórnio, tudo é muito engraçado e tem um contexto bastante diferente.

Cara-Unicórnio 3

A obra também merece todos os créditos possíveis por trazer tanta representatividade LGBTQIA+ de maneira natural e bonita. Infelizmente, não posso dar tanto detalhe aqui sobre as personagens, porque quero que os novos leitores se surpreendam e criem afeições pelas histórias delas enquanto saboreiam as páginas da HQ, como eu fiz. Mas já adianto que um certo sidekick se tornou um dos meus heróis favoritos!

Agora que eu já falei demais, só me resta dizer que Cara-Unicórnio volume 1 e volume 2 estão à venda na loja do Adri A. por R$35,00 e R$45,00, respectivamente. Boa compra e boa leitura!

Deixe uma resposta