Lucky Luke 6, da Zarabatana, em campanha no Catarse

A Zarabatana Books iniciou uma campanha no Catarse para lançar mais um número da coleção especial Lucky Luke, criação genial do belga Morris, com roteiros de Goscinny.

Essa edição especial colorida, estará disponível em capa dura ou capa brochura, com 144 páginas, formato 22,4 x 30,0 cm, papel offset 150 g/m2. O volume traz 3 aventuras do cowboy: Subindo o Mississippi, Na Pista dos Dalton e À Sombra dos Derricks.

Reunindo publicações de 1959 a 1960, é nesse livro que Lucky Luke deixa para trás as planícies do Oeste e, junto com seu fiel cavalo Jolly Jumper, viaja do Mississippi à Pennsylvania: torna-se o árbitro de uma corrida fluvial e enfrenta a febre do ouro-negro. E, na pista dos Dalton, encontra Ran-Tan-Plan, o cachorro mais idiota e engraçado do Far West.

Lucky Luke 6 - Zarabatana Books

A Zarabatana publicou o primeiro volume da coleção Lucky Luke em 2014, já começando pelo número 4, que é quando o traço de Morris atinge a maturidade e Goscinny começa a escrever os roteiros. A ideia inicial era publicar até 2 livros por ano, mas, a partir de 2015, a crise econômica reduziu drasticamente a venda de livros.

O volume 5 saiu ainda em 2015, mas a editora precisou pausar o projeto logo em seguida. Com a retomada no volume 6, a Zarabatana conta com o apoio dos leitores para poder chegar até o 24º volume da coleção Lucky Luke.

Lucky Luke 6 - recompensas

É importante ressaltar que, por se tratarem de edições especiais, o investimento nas HQs é um tanto quanto alto. As modalidades de apoio no Catarse se iniciam em R$107,00 para capa dura e R$91,00 para capa brochura.

Deixe uma resposta