Editora Nemo abre pré-venda de Pele de Homem

Ver quadrinhos premiados internacionalmente chegando no Brasil já é uma alegria, mas a felicidade é maior quando a obra retrata temas delicados de forma corajosa e criativa. É o caso de Pele de Homem, que será publicada pela Editora Nemo.

Com formato 20,5 x 27,5 cm e 160 páginas, a HQ dos artistas franceses Hubert e Zanzim está em pré-venda na loja da Amazon Brasil por R$ 74,90.

Entre a coleção de prêmios de Pele de Homem, estão o Prêmio Fauve des Lycéens no Festival de Angoulême 2021; Grande Prêmio da Crítica Especializada (França) ACBD 2021; Prêmio dos Livreiros Canal BD 2021; Grande Prêmio RTL 2020; Prêmio Wolinski de la BD du Point 2020; entre outros.

Pele de Homem - Editora Nemo

A obra se passa na Itália renascentista e acompanha a trajetória de Bianca, que está em idade de se casar. Seus pais lhe encontram então um noivo jovem, simpático e rico, mas nada disso é argumento suficiente para fazer a garota casar com um desconhecido.

As coisas começam a mudar quando Bianca descobre o segredo guardado e legado, por gerações pelas mulheres de sua família: uma “pele de homem”! Ao vesti-la, se torna Lorenzo, e passa a desfrutar de todos os atributos de um jovem incrivelmente belo.

Ela agora pode visitar o mundo dos homens disfarçada e conhecer seu noivo em seu hábitat natural. Mas em sua pele masculina, Bianca rompe os limites impostos às mulheres e descobre o amor e a sexualidade.

Pele de Homem levanta questionamentos que ainda hoje são relevantes: por que as mulheres deveriam ter uma sexualidade diferente da dos homens? Por que seu prazer e sua liberdade deveriam ser objeto de desprezo e opressão? Finalmente, como pode a moralidade ser o instrumento de uma dominação tão severa quanto inconsciente?

É uma alegria saber que essa obra tão necessária chega ao Brasil com o cuidado e carinho da Editora Nemo! Mal terminei de escrever esse texto e já corri para garantir a minha edição!

Deixe uma resposta