Conrad e Pipoca & Nanquim republicam HQs de Flavio Colin

Recentemente, comentamos aqui que a Editora Figura republicaria Aventuras do Anjo #5 – O Lenhador Maldito do Flavio Colin. E, com muita alegria, podemos dizer que a Conrad e a Pipoca & Nanquim também republicarão clássicos do autor.

O anúncio mais recente, da Conrad, foi feito por meio do editor Cassius Medauar durante live do programa Universo HQ em Resenha. A Editora republicará (entre novembro e dezembro) Estórias Gerais, com formato 19 x 27 cm e capa dura, em uma edição especial de 20 anos. A HQ conta com roteiro de Wellington Srbek e saiu originalmente em 2001, de forma independente, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte.

Estórias Gerais mostra a pequena cidade fictícia de Buritizal, à margem do rio São Francisco, no sertão de Minas. Por volta da década de 1920, um jornalista chega ao lugar com a missão de apurar a história do cangaceiro Antonio Mortalma, que costumava aterrorizar o povo do vilarejo.

Flavio Colin - Conrad

A obra de Flavio Colin que sairá pela Pipoca & Nanquim será Terror no inferno verde (formato 21 x 28 cm, 220 páginas, capa dura, R$ 89,90), que já está em pré-venda na Amazon.

Além da história que dá título à publicação, a edição de luxo também compila outros trabalhos do autor, como Honorato, Já Leu Dickens?, Filho do Urso, O Caso dos Dez Negrinhos, Os Minatá-Karaiá, A Terceira Arca, Viu a Caveira?, O Passeio da Peste e Joaquim – O Magnífico; publicadas em diferentes períodos de sua carreira.

Terror no inferno verde traz ainda depoimentos de pessoas que foram influenciadas por ele, como o jornalista Francisco Ucha, o editor Franco de Rosa e o quadrinista Jefferson Costa.

Flavio Colin - Pipoca & Nanquim

Como é bom ver Flavio Colin recebendo a atenção que merece!

Deixe uma resposta