Contos De Griô traz releituras de lendas do folclore africano

Os autores Ana Cristina, Jean Lins, Daiandreson Victor e Ari Firmino iniciaram uma campanha no Catarse para financiar a publicação de Contos de Griô: A Origem do Tambor, que traz releituras de diversos contos, fábulas e histórias de vários lugares do grande continente africano.

O livro terá formato 26x18cm, com capa colorida em cartão 250g/m2, 64 páginas P&B no papel pólen 80g/m2 e lombada quadrada. Apoiando o projeto com R$45,00 você já garante as versões física e digital de Contos de Griô, além de marcador de página, bookplate autografado e 3 postais.

Contos de Griô - capa

O projeto surgiu em 2019, com a necessidade de suprir a falta de quadrinhos com narrativas negras e feitas por autores negros. Com o passar do tempo, uma simples história em quadrinho virou um selo colaborativo entre artistas. Hoje, a proposta é chamar artistas novos no mercado e também aqueles que nunca publicaram antes para que contem suas versões desses mitos e crenças.

Contos de Griô apresenta três histórias: A Origem do Tambor, O coração do Baobá e Por Que os Cães Cães Cheiram Uns aos Outros.

Deixe uma resposta