Amarelo Seletivo: HQ independente em campanha no Catarse

O jornalista, produtor cultural e roteirista de quadrinhos Ricardo Tayra é sansei (neto de japoneses) e se inspirou na própria infância para escrever a HQ Amarelo Seletivo, que está em campanha no Catarse.

Com formato 14,8 x 21 cm, 20 páginas e desenhos da ilustradora TalessaK, o quadrinho pode ser adquirido por R$13,00, mas há diversas modalidades de apoio com diferentes recompensas. Clique aqui para conferir todas.

Amarelo Seletivo conta a história de André, um garoto nipo-brasileiro de 10 anos que recebe uma notícia: vai mudar de escola. Nesse momento, ele começa a perceber e questionar o preconceito que sofre por sua origem oriental. E também fica curioso sobre a terra dos seus avós: Okinawa, a região do Japão onde nasceu o Karatê.

Amarelo Seletivo - capa

Misturando fatos reais e ficção, a partir da ótica de uma criança, Amarelo Seletivo é uma HQ extremamente necessária e que merece ter todo o alcance possível.

Neste momento, a campanha do Catarse já bateu 112% da meta estipulada por Tayra, mas tenho certeza de que é possível chegar ainda mais longe!

Amarelo Seletivo - ilustração

Deixe uma resposta