36Linhas lança segundo título da coleção Graphic Films

A 36Linhas criou a coleção Graphic Films para homenagear obras clássicas do cinema que estão em domínio público. Após abrir a coleção com Nosferatu, filme clássico de 1922, a editora lança Metropolis, baseado na ficção científica alemã de 1927, dirigida por Fritz Lang.

Escrito por Lang, em colaboração com Thea von Harbou (sua esposa na época), o longa mostra um futuro distópico (atualmente não tão distópico assim) onde a cidade Metropolis é controlada por ricos industriais e magnatas de negócios, enquanto os trabalhadores vivem e trabalham em túneis subterrâneos, operando as grandes máquinas que alimentam a cidade.

Em certo momento, um inventor chamado Rotwang conhece Maria, uma figura santa para os trabalhadores, e a usa para transpor sua imagem e mente a sua robô recém-criada. No entanto, a robô irá subverter os ricos pela luxúria e mobilizar trabalhadores pela rebelião, além de tentar destruir Metropolis.

Coleção Graphic Films - Metropolis

A Graphic Novel conta com 3 volumes e mais de 300 páginas. Para ler ou comprar esse título (e os demais da coleção Graphic Films), basta acessar este link.

Vale mencionar que estas HQs privilegiam a narrativa de cada filme, garantindo a maior fidelidade às imagens (cenários e personagens) e aos roteiros originais. A maioria dos títulos escolhidos são de filmes mudos, porém com temas/roteiros/obras que até hoje são referências. Sacada de mestre da 36Linhas!

Metropolis - Coleção Graphic Films

Deixe uma resposta